Quimidrol - Produtos Químicos para a Indústria

Acetato de Etila

Sinônimo: Etanoato de etila; éster acético; éster etílico acético; éster etílico do ácido acético.

Grupo químico: Éster

Aplicações

O acetato de etila encontra, devido ao seu alto poder de solvência e demais propriedades, ampla aplicação nas indústrias de tintas, venizes, esmaltes, lacas e thinners; tintas para impressão; adesivos, colas e removedores; filmes fotográficos; explosivos; recobrimentos para papéis; produtos farmacêuticos, perfumaria, cosméticos e processamento de alimentos; couro natural e sintético; anilinas e corantes; e solventes para limpeza.

O acetato de etila entre os membros da família dos ésteres é dos que possuem grande poder de solvência, o que lhe assegura inúmeras aplicações, assim revela-se excelente solvente de: resinas artificiais colofônia (breu), goma éster, abietatos. Gorduras animais e vegetais. Óleos de linhaça e manona. Cânfora, cumarona e hidrocabonetos.

Apresenta ótimos resultados quando associado a outros solventes. O acetato de etila não é muito bom solvente da borracha clorada, entretanto é usado como diluente nas soluções toluênicas desse elastômero.

A associação do acetato de etila a outros solventes não afeta as suas propriedades de solvência. Estas, aliadas ao seu baixo ponto de ebulição e à sua rápida secagem, garantem utilização com vantagens na elaboração de vernizes celulósicos e nitrocelulósicos, onde é sempre usado em associação com o acetato de butila ou metilisobutilcetona, etanol, butanol ou isobutanol.

Na formulação de thinners, lacas, tintas e vernizes: é um bom solvente para alquídicas curtas em óleo, nitrocelulósicas, etil-celulósicas, aceto-butiratos de celulose, breu esterificado, fenólicas modificadas, uréia-formaldeído, epóxi, poliuretano, acrilatos e metacrilatos.

Em tintas de heliogravuras e flexogravura para aplicação em embalagens, o acetato de etila pode ser empregado sobre os seguintes suportes: filme celulósico, papel, folha de alumínio, PVC, poliester, polietileno, polipropileno.

Em adesivos à base de acetato de polivinila, policloropreno e borracha clorada, permite fórmulas com altos teores de sólidos.

Solicite uma cotação

Deseja solicitar uma cotação ou obter mais informações sobre a Quimidrol e seus produtos? Basta preencher o formulário com as informações solicitadas.

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato com você. Estamos à disposição para atender as suas necessidades.

Atendimento à
Indústrias e Revendas

Contato

(47) 3027 8700

Vendas

(47) 3027 8700
televendas@quimidrol.com.br

WhatsApp

(47) 3027 8700

Segunda a quinta-feira das 8hs às 18hs.
Sexta-feiras das 8hs às 17hs.

Fale Conosco

Contato

(47) 3027 8700
0800 6009854

WhatsApp

(47) 3027 8700

Sugestões ou Reclamações

sac@quimidrol.com.br

Trabalhe Conosco

Envie seu currículo

MATRIZ

Rua Dona Francisca, 6505,
Distrito Industrial, Joinville – SC
CEP 89219-530

MATRIZ

MATRIZ

error: Esse conteúdo não está disponível para cópia

Faça seu cadastro

E tenha acesso as fichas técnicas e FISPQs dos nossos produtos