Faça saches com pequenas quantidades (50g) embrulhados com pedaços de tule ou renda, amarre um laço de fita e coloque em caixas onde são guardados máquinas fotográficas, filmadoras, álbuns de fotos, documentos, CD’s, etc...

Mantenha a caixa bem fechada, trocar o sache a cada 30 a 60 dias, ou toda vez que a caixa for aberta.

A sílica gel poderá ser recuperada.

Agente desumidificante e desidratante. Absorve a umidade eliminando o mofo.

Indicação: 1 a 2 Kg/m3 de área livre.

Na aplicação do produto, deve ser levado em consideração sua propriedade abrasiva. Para evitar-se riscos de ranhuras em objetos, recomenda-se confeccionar almofadas de sílica gel, utilizando um pano preferencialmente fino e que permita a fácil circulação do ar.

A diferença entre a sílica gel branca e a sílica gel azul, é que esta última contém em sua composição sais de cobalto, que quando anidro (isento de água) é azul, e quando hidratada (com água) e saturada é rosa. A sílica gel azul é mais cara, mas quando deseja-se recuperar a sílica ou quando precisa-se monitorar as condições de saturamento da sílica, recomenda-se o uso da sílica gel azul, ou ainda fazer a mistura da azul com a branca, neste último caso para baixar o custo.

Para recuperar basta aquecer em recipiente seco, no fogão, forno, estufa, microondas, em temperatura acima de 100°C, até obter cor azul intensa, deixar esfriar em recipiente seco bem fechado. Para que a Sílica permaneça com eficiência estável, recomenda-se umas 4 recuperações, após isso, ela começa ficar esfarelada, perde a eficiência e exigirá um maior monitoramento e maior freqüência de troca, mas poderá ser reutilizada quantas vezes quiser.