Odor de peixe nas mãos: Utiliza-se suco de limão ou vinagre para lavar as mãos e eliminar o odor de peixe. Esta mesma dica serve para tirar o odor de peixe da pia de inox, esfregue um pedaço de limão ou vinagre por toda ela e lave em seguida.

Odor de alho nas mãos: Para tirar aquele cheirinho de alho das mãos basta esfrega-las bem com açúcar; ou passar sal grosso pelas mãos (ainda sem molhar), e sem seguida lavar as mãos normalmente; ou esfregar as mãos com pó de café (fresco, usado ou mesmo café solúvel) e lave-as em seguida normalmente; ou coloque as mãos embaixo de água corrente esfregando qualquer objeto de aço inox (colher, concha, etc...).

Odor em vasilhames de plástico: Para retirar qualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe os vasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por vários minutos, depois lave normalmente com água.

Odor de gordura na casa: Para que a casa não fique com cheiro de gordura, quando você fritar peixes, coloque na frigideira uma rodela de batata, ela vai absorver todo o cheiro da fritura. Outra dica, quando você for fazer frituras, ferva na outra boca do seu fogão uma panelinha com alguns pedaços de cascas de laranja, deixe em fogo brando para todo o tempo das frituras.

Chulé: Lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado (para preparar o álcool canforado dissolva 100g de cânfora pó em 1 litro de álcool neutro ou álcool de cereais). Outra dica é passar semanalmente um pano umedecido em álcool absoluto no interior dos calçados.

Urina de animais domésticos: Secar o local com folhas de jornal, passar um pano úmido e depois vaporizar uma mistura de vinagre com água em proporção mais forte para o vinagre. Para urina de gatos aumente a dosagem de vinagre.

Para eliminar cheiro de cigarro: Para retirar cheiro de cigarro de algum ambiente fechado, é só colocar uma esponja embebida em vinagre atrás de algum móvel.