Para repelir traças, use naftalina bolas, coloque de 1 a 2 bolinhas por compartimento e/ou gaveta.

Em caso de pessoas com problemas alérgicos a naftalina, esta pode ser substituída por pequenos saches contendo pedrinhas de cânfora. Pegue alguns pedaços de cânfora equivalente a uma colher (cafezinho), embrulhe com pedaços de tule ou renda, amarre um laço de fita e os guarde nos armários e nas gavetas, com a vantagem de terem um cheirinho mais agradável.

Para que o gato não fique na sua cadeira favorita, coloque nas almofadas de seu sofá ou cadeira uma bolinhas de naftalina, e seu gato não subirá nelas. Gatos detestam estofados plásticos. Cubra sua cadeira com plástico, até que seu gato aprenda que não pode ficar mais nela.

Para afastar coelhos e outros animais nocivos em hortas e jardins, espalhe bolas de naftalina em volta dos canteiros.

Para evitar estragos das traças, antes de guardar os cobertores no final do inverno. Lave-os e adicione duas xícaras de naftalina à água de enxágüe.

A naftalina é um agente químico e fumegante de ação repelente em compartimentos arejados e de ação inseticida em compartimentos fechados, onde vem agir em alta concentração, penetrando pelas vias respiratórias dos insetos. Sua duração é aproximadamente 30 dias.

É muito utilizada como repelente a traças e outros insetos rasteiros em armários, estantes, gavetas, guarda-roupas, malas, etc...

A naftalina é utilizada ainda em inseticidas e desinfetantes, agentes umedecentes, produtos químicos fotográficos, sabões, preservativos de fluídos, estimulantes para crescimento de plantas, revestimentos protetores de madeiras e muitos outros produtos orgânicos sintéticos.