Para renovar móveis de plástico exposto ao tempo, com manchas escuras: Passar cera de automóvel com esponja (pode usar a parte verde da esponja dupla-face).

Para limpar móveis de vime: Limpe com água quente misturada com bicarbonato de sódio. Deixe secar sob o sol.

Para manutenção dos móveis de cana da índia, limpe com flanela úmida e depois passe lustra-móveis.

Móvel com mofo: Se o móvel estiver mofado e com cheiro de mofo, esvazie o móvel, ferva 1 litro de vinagre e coloque a panela imediatamente dentro dele. Deixe a panela destampada e o móvel fechado. Esta panela deve ficar por duas horas no móvel para que o cheiro do vinagre entranhe. Depois retire a vasilha, e passe um pano molhado com o próprio vinagre, por dentro e por fora do móvel.

Dependendo do tipo de madeira pode-se utilizar p/ limpeza interna de móveis a essência de terebintina. E para lubrificação e proteção externa pode-se utilizar a vaselina líquida.

Móvel antigo: Para eliminar o cheiro de umidade e mofo num móvel antigo, você pode usar hipoclorito de sódio diluído, assim como bicarbonato de sódio, vinagre ou suco de limão. Um truque que funciona, é colocar dentro do armário um copo de leite fervendo, espere o tempo do leite esfriar, abra as portas e verá que o cheiro sumiu.