Limpeza de candelabros: Candelabros de metal em latão ou bronze que ficam com restos de velas incrustados em seus corpos, podem ser facilmente limpos, aqueça o metal para derreter a cera, depois dar um banho, esfregando com um pincel e aguarrás ou essência de terebintina (cuidado manusear longe do fogo, líquidos inflamáveis), lavar com água e secar com um pano. Ou mergulhe a peça em água fervendo por alguns minutos, a cera vai se soltar e flutuar, retirar da água com cuidado e deixar esfriar.

Limpeza de aparelho celular: Limpe-o com um pano macio e seco, se a sujeira  não sair use um pano “ligeiramente” úmido de água e detergente neutro, passando logo a seguir um pano somente úmido, e depois um pano macio e seco. Não use produtos químicos corrosivos, solventes ou detergentes fortes para limpá-lo.

Limpeza de CD: Se o CD estiver sujo limpe-o usando um pano macio e seco. Não use benzina, thinner, agentes antiestático ou líquidos de limpeza dos antigos LP’s, pois podem danificar a superfície. Se necessário use os líquidos para limpeza de CD’s que existem no mercado, ou álcool etílico. Nunca limpe no sentido circular do CD, o movimento correto é saindo do centro para a borda em linha reta. Se for escrever no CD use o lado do rótulo, escreva com caneta porosa com tinta oleosa. Não use nunca caneta esferográfica. Não deixe o CD exposto diretamente ao sol, em lugar quente ou úmido. Para evitar o mofo guarde em uma caixa fechada contendo saches de sílica gel.

Dobradiças: Para manutenção de dobradiças borrife a cada 3 meses óleo anticorrosivo (óleo de silicone ou vaselina líquida), nas dobradiças para eliminar ruídos. A lubrificação fará com que as dobradiças estejam sempre como novas. Aproveite para reapertar os parafusos.

Fechaduras: Para o bom funcionamento, aplique a cada 3 meses grafite no tambor da fechadura. Nunca aplique óleo ou graxa.

Limpeza de flores artificiais: Ponha-as num saco plástico com sal e sacuda com força. Depois de lavadas, as cores ficarão bem mais vivas.

Limpeza de jóias: Dar um banho de água quente e sabão de coco ou detergente neutro e esfregar com uma velha escova de dente.

Limpeza de prata: Talheres e jóias de prata estão sempre escurecendo, podemos clareá-los facilmente aplicando creme dental branco em um pano e esfregando com força na peça até brilhar, se houver gravações use uma escovinha de dentes para remover a sujeira dos vãos, depois lave em água quente e enxugue.

Talheres: Um bom truque para que talheres ganhem nova vida, é deixá-los de molho em um recipiente com água, algumas gotas de água sanitária e um pouco de vinagre (ou álcool). No dia seguinte é só enxaguar com bastante água, e eles brilharão novamente.

Porcelanas: Para tirar aquelas marcas que ficam nas bordas internas das xícaras de café basta esfregar um pano úmido com sal de cozinha.

Limpeza de velas: Limpe as velas com um pouco de algodão embebido em álcool. Se colocar as velas por algumas horas no congelador, elas queimarão mais lentamente e por igual.

Limpeza de peças cromadas: Para limpar e fazer brilhar um objeto cromado, sem o uso dos produtos comercializados, basta usar cinza de cigarro num pano molhado, esfregar bem, depois lavar com água limpa e polir com um pano macio e seco.

Remoção de rótulos ou etiquetas adesivas: Descole o máximo que puder. Mergulhe a peça em água morna e esfregue com um pano macio. Se o adesivo persistir ou não puder imergir a peça em água morna, esfregue suavemente um chumaço de algodão embebido em álcool ou solvente orgânico (benzina, hexano, éter etílico), se não sair molhe a superfície com o solvente e aguarde um minuto e tente a remoção. Cuidado, nunca raspe a superfície com lâminas, espátulas ou abrasivos grossos.

Remoção de tintas: É muito variada a gama de tintas e o comportamento que esta poça ter com o material em contato, deve-se testar a remoção com o solvente disponível, pode ser empregado álcool etílico, acetona, acetato de etila, benzina, aguarrás, essência de terebintina, xilol, querosene, etc...