Espelhos (limpeza): Limpe com um pano macio umedecido com álcool etílico ou limpa vidros. Para retirar a mancha embaçada que o álcool deixa, utilize uma flanela seca ou então papel higiênico. Para manter os espelhos limpos e sem embaçar, esfregue um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido, o efeito pode durar uma semana. Cuidado, na parte posterior dos espelhos não deve ser feita nenhuma espécie de limpeza.

Espelhos (manchados): Quando os espelhos estiverem muito embaçados, passe um pedaço de jornal bem amassado embebido em álcool etílico. Depois, termine a limpeza com outro jornal bem seco.

Espelhos (cuidados): Uma boa prática de manutenção e limpeza é fundamental para prolongar a vida útil do espelho, procedimentos incorretos podem comprometer o revestimento de proteção e ocasionar o aparecimento de manchas decorrentes da oxidação, contribuindo para a rápida deterioração do espelho. Veja as dicas a seguir:
- Tenha sempre o cuidado para não deixar que as bordas do espelho permaneçam úmidas após a conclusão da limpeza.
- Não use produtos ácidos ou alcalinos para limpeza do espelho, esses produtos podem atacar e comprometer a superfície, as bordas e até o revestimento posterior do espelho.
- Nunca use produto de limpeza abrasivo (como lixas) em qualquer superfície do espelho.
- Nunca borrife o produto de limpeza diretamente no espelho, em vez disso, aplique-o em um pano macio e limpe o espelho.
- Não use solvente, pois estes poderão atacar as bordas e revestimento traseiro do espelho.
- Use sempre pano macio isento de poeira.
- Fique atento para a secagem total de todas as juntas e bordas do espelho. Certifique-se de que nenhum resíduo de produto de limpeza tenha permanecido em contato com a borda ou com o revestimento posterior do espelho.
- Um ambiente ventilado, inibe a condensação de umidade, que pode ser corrosiva e prejudicial à conservação do espelho.
- Não deixe qualquer tipo de espelho exposto ao sol. A luz solar e o calor irão estragá-lo, tornando turvo e escuro, além de manchas irremovíveis.