Para remover manchas de descarga do vaso sanitário: Coloque uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe ficar por 2 horas e esfregue com escova limpando bem.

Manchas de frutas em tecido de seda: Saem lavando-se com água morna e bórax.

Para secar as flores misture 10 partes de farinha de milho branca e 3 partes de bórax. Enterre as flores nesta mistura. Deixe ficar por 2 semanas e as flores durarão por anos.

As principais aplicações do bórax estão na produção de fibra de vidro, vidro de borosilicato resistente ao calor, esmaltes e cerâmicas, envernizamento de louças, alvejantes de perborato e preparo de pós fundente. Existe também uma extensa faixa de pequenas aplicações de abrasivos para extração de arames e na indústria de couros.

Devido boro ser um dos micronutrientes (elementos) exigido para o crescimento saudável de plantas, os boratos inorgânicos são usados sempre como fertilizantes na agricultura.

O nosso Bórax é do tipo decahidratado fabricado pela Bórax Argentina, tem 11% (mín. 10%) de Boro (B), é mais indicado para uso no solo, mas pode ser usado nas aplicações folhares.

Existe o Solubor, que é um produto da Bórax Argentina, que é indicado para o solo.

O mais indicado para aplicação folhear é o ácido bórico que tem 17,5% (Mín. 17,0%) de boro (B), mas também pode ser usado no solo.