Limpe seu telefone esfregando com álcool etílico e ele ficará com cara de novo.

Para tirar marcas do lençol sem passar, misture uma parte de álcool etílico com três partes iguais de água, borrife sobre as dobras amassadas e passe a mão em seguida, espere secar e o lençol vai estar lisinho de novo.

Para remover manchas de açúcar e/ou xarope em tecidos, aplique uma solução feita de 3 partes de água e 1 parte de álcool etílico, depois lave normalmente e deixe secar.

Manchas de batom em tecido: Se o tecido não for seda ou sintético, tente passar na mancha um cotonete embebido em solvente orgânico (éter etílico, benzina, hexano, acetona ou álcool etílico).

Manchas de cola em tecido: Se o tecido agüentar dissolventes, então você deve retirar o excesso de cola com uma espátula ou colher, depois mergulhe a parte da mancha em acetona, depois álcool etílico e finalmente em água pura ou com sabão neutro.

Manchas de frutas em tecidos de lã: Lavar as peças com uma mistura, em partes iguais de álcool etílico e água fria, a seguir enxágüe com bastante água.

Manchas de grama: Esfregue com álcool etílico.

Para limpar manchas de graxas de sapatos em roupas: Use uma parte de álcool para 2 partes de água em tecidos coloridos. Coloque puro em roupas brancas.

Use um pano umedecido com álcool etílico para remover manchas de água do aço inoxidável.

Limpeza de espelhos: Limpe com um pano macio umedecido com álcool etílico ou limpa vidros. Para retirar a mancha embaçada que o álcool deixa, utilize uma flanela seca ou então papel higiênico. Para manter os espelhos limpos e sem embaçar, esfregue um pouco de sabão ou creme de barbear pela superfície e retire o excesso com um pano úmido, o efeito pode durar uma semana. Cuidado, na parte posterior dos espelhos não deve ser feita nenhuma espécie de limpeza.

Espelhos (manchados): Quando os espelhos estiverem muito embaçados, passe um pedaço de jornal bem amassado embebido em álcool etílico. Depois, termine a limpeza com outro jornal bem seco.

Para limpar os parapeitos de janelas com pingos, coloque um pouco de álcool num pano macio e esfregue na superfície. As manchas não só desaparecerão, bem como os parapeitos ficarão como pintados de novo.

Para limpar as persianas, para uma limpeza rápida, use um pano com álcool enrolado envolta de uma espátula. Com facilidade você alcançara as laminas.