Manchas de cimento nas pedras, pisos e azulejos: Para retirar sujeira de cimento, vamos utilizar uma mistura de ácido clorídrico diluído em água (iniciar um teste com uma solução com 1 parte de ácido clorídrico para 8 partes de água), aplicar sobre as manchas, depois enxaguar bem com água e um pouco de sabão para neutralizar o ácido. A diluição deverá ser feita conforme a intensidade da mancha e tipo de material. Proteger as mãos, olhos e vias respiratórias. Pode ser utilizado também o Decapante ACL 008 (iniciar um teste com uma solução com 1 parte de ácido clorídrico para 2 partes de água).

Para limpeza de respingos de massa no aço inox: Limpe com solução de ácido fosfórico, enxaguar bem com água limpa e secar. Para limpeza do aço inox não é recomendado o uso de removedores de massa ou ácido clorídrico diluído, em caso de acidentes, enxaguar o local imediatamente com água limpa em abundância.

Não utilize ácidos muito agressivos, tais como o ácido clorídrico, sulfúrico, fluorídrico, oxálico, para a limpeza do porcelanato polido, evitando-se assim alterações no brilho.