A melhor maneira de se livrar do inimigo n° 1 da casa: Com meio quilo de ácido bórico você poderá manter sua casa livre de baratas por um ano. Matará as baratas tão rapidamente como outro pesticida, mas tem um efeito muito mais prolongado. (Se a barata no primeiro contato com um remédio não toma uma dose suficiente para matar ela se acostuma com o remédio e aprende a não chegar perto. O ácido bórico não repelirá as baratas. Elas ficarão comendo e comento até morrerem). Espalhe nos lugares freqüentados pelas baratas, nas reentrâncias e frestas do assoalho e armários, nos lugares escuros. Para matar imediatamente, use um remédio e depois comece o método do ácido bórico.

Outra dica para matar barata, é misturar uma porção de ácido bórico com um pouco de trigo e umedecer com a cerveja, fazendo bolinhas. Colocar em tampas ou pratinhos, ralar uma cebola e coloca ao redor. O cheiro da cebola atrai a barata. Se for para formigas ao invés de trigo colocar açúcar.

Para traças salpique uma mistura de ácido bórico e açúcar nas áreas afetadas.

Fazendo a flor durar mais, os cravos durarão mais se colocados em água contendo um pouco de ácido bórico.

O ácido bórico é muito utilizado em herbicidas, pesticidas e inseticidas; adubos e fertilizantes e adubos foliares.

Usa-se na indústria do vidro, porcelanas, cerâmica (esmaltes e cores) e ótica.

Soldadura e limpeza de metais, tratamento de superfícies metálicas.

Emprega-se como branqueador em tinturaria;

O nosso Ácido Bórico é o Ácido Bórico Técnico, fabricado pela Bórax, também conhecido com 20 mules, é indicado para aplicação folhear tem 17,5% (Mín. 17,0%) de boro (B), mas também pode ser usado no solo.

Para aplicação no solo é mais indicado o nosso Bórax que é do tipo decahidratado fabricado pela Bórax Argentina, tem 11% (mín. 10%) de Boro (B), mas também pode ser usado nas aplicações folhares.

Existe o Solubor, que é um produto da Bórax Argentina, que é indicado para o solo.